O governo da república intensifica suas ações para manter o crescimento na indústria do turismo que o país tem experimentado nos últimos 12 meses.
Os esforços do governo são concentrados em exceder o número de turistas que visitaram o país em 2011, o ano que gravou o maior aumento nos últimos quatro anos.
Graças à promoção e à diversificação da oferta turística nacional, o ano passado houve um aumento de 4.6%. Aproximadamente 2.099.829 turistas entraram no país em 2010, 2011 foram 2.195.960, de acordo com dados do ICT (Instituto Costarricense de Turismo).
Como parte destes esforços e das negociações empreendidas em meses recentes, foi finalizada uma aliança para aumentar a conexão entre Costa-Rica e México com a linha aérea Aero México.
Esta empresa anunciou que a partir de primeiro de abril aumentará a freqüência em vôos do aeroporto de Cidade do México pro Aeroporto Internacional Juan Santamaría na capital costarricense; as autoridades asseguraram também que em poucas semanas começarão operações diretas de entre São Jose e as praias de Cancun.
As autoridades desta companhia relataram esta tarde a Presidente da República, Laura Chinchilla Miranda dessa decisão para expandir suas operações. O vice-presidente da Costa-Rica, Luis Liberman e o Ministro de Turismo, Allan Flores participaram também na reunião no Palácio Presidencial.
O vice-presidente Liberman disse que nos dois anos seguintes da gerência, o governo não se limitará a promover somente o turismo ecológico e a beleza natural que tem Costa Rica, mas que continuará promovendo o país como um destino para a aventura, processos médicos e as convenções de empresas.
Além do turismo convencional, têm milhares de viajantes que vêm anualmente à procura de casas e oportunidades de bens imóveis, alguns deles vêm de férias e acabam ficando a vida inteira. Também Costa-Rica transformou-se num destino importante para os americanos aposentados que escolhem comprar propriedade após visitar para começar aqui um novo estilo de vida, desenvolver seu negócio ou para se apreciar simplesmente.
“Nós conseguimos um resultado considerável e nós continuaremos nesta rota, tomando essas decisões nos temos aumetnado o número dos assentos disponíveis no avião a viajar a Costa-Rica, hoje com este anúncio de Aero México estamos falando de aproximadamente perto de 50 mil assentos novos”, dissemos o vice-presidente, que mais adicional notável que este tipo de investimento procura também a geração de oportunidades de emprego para a população na Costa Rica.
A acessibilidade é uma etapa chave para manter-se atraído pelos visitantes, o Ministro do Turismo indicou também que esta entidade está ainda em negociações com outras linhas aéreas para incluir o país como um destino.
No hay comentarios:
Publicar un comentario