miércoles, 4 de julio de 2012

Costa Rica entre os 5º melhores destinos para inversão na América Latina | Costa Developers


Um estudo que mede a capacidade dos países para atrair inversão estrangeira direta, colocou à Costa Rica na posição 19 no ranking mundial. A pesquisa foi realizada pela empresa Ernst e Young, em colaboração com o Instituto de SKOLKOVO, sediada em Moscou.
É através do estabelecimento da variável “soft power” que os países têm mais capacidade para atrair investidores. De acordo com os resultados, os costarriquenhos ocupam o quinto lugar na América Latina, atrás do Brasil, México, Chile e Argentina.
Soft power refere “a capacidade de influenciar as preferências dos outros países que possuem ativos intangíveis como uma personalidade atraente, de cultura, de valores políticos, instituições e de políticas legítimas”.Trabalho de pesquisa categorizados soft power em treze variáveis, incluindo a imagem global, integridade global e integração global.
Sobre o assunto da imagem são avaliados aspectos como a exportação em produções culturais (filmes, livros, música, etc.) para além do interesse dos cidadãos a aprender a língua do país, sua participação em Jogos Olímpicos, e se você tem as empresas que se destacam em um âmbito internacional.
A questão da integridade global refere-se à qualidade das instituições, os resultados em violência e corrupção, como liberdade do cidadão, participação dos eleitores e ações ambientais.
No início muitos países da América Latina, Costa Rica, incluído, apenas eram atraentes para seus recursos naturais, a fonte de mão de obra barata e de baixo custo fabricação, mas desta vez estes mercados agora são vistos como mercados capazes. O aumento rápido da população, desenvolvimento econômico sustentado e um classe média em ascensão estão fazendo muitas empresas ver esses países de uma forma totalmente nova.
Como mercados emergentes/condados levantar-se, assim como o seu próprio negócio. Muitas empresas que anteriormente não representam um perigo competitivo para grandes corporações multinacionais são capazes de competir. Esses principais mercados emergentes representam uma mudança significativa no ambiente competitivo global, uma tendência que apenas será reforçado como eles crescem em tamanho e buscam novas oportunidades mais do que seus mercados domésticos tradicionais.

No hay comentarios:

Publicar un comentario