As operações de portabilidade numérica, que permitem trocar de operadora sem alterar o número, foram realizadas por 1,23 milhão de usuários no segundo trimestre do ano.
Dessas transferências, 40% (487 mil) foram processadas por clientes de telefones fixos e 60% (740 mil) de móveis, demonstrando estabilidade em relação ao trimestre anterior.
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), que administra o serviço.
No trimestre anterior, quando 1,20 milhão de portabilidades numéricas foram efetivadas, a telefonia fixa também respondeu por 39% deste movimento e a móvel por 61%.
Para trocar de operadora sem alterar o número, usuários devem fazer o pedido na empresa para qual querem migrar. A transferência deve respeitar a natureza do serviço -- de uma linha fixa para outra fixa, por exemplo -- e a área de abrangência do mesmo DDD.
O prazo para a transferência é de três dias úteis. Após o pedido, o usuário tem dois dias úteis para desistir da portabilidade e suspender o processo.
No hay comentarios:
Publicar un comentario