miércoles, 4 de julio de 2012

O próximo Torneio Mundial de Aventura 2013 será na Costa Rica | Costa Developers


Costa Rica host foi escolhida pela primeira vez na história esportiva do país como anfitrioa do Torneio Mundial de Aventura em 2013, agendada para ter lugar nas duas primeiras semanas próximo de novembro ano.
Ao fazer o anúncio esta semana, diretor de Marketing e subgerente do Instituto Costarricense do Turismo, Ireth Rodriguez, disse que a seleção do país é prova do reconhecimento internacional da Costa Rica como uma terra de turismo de aventura. Craig Bycroft Diretor de AR World Series, disse “Costa Rica será um destino deslumbrante para atletas internacionais e fornecer terreno brilhante e ambiente para um Campeonato do mundo de muito aventureiro”.
Um total de 360 participantes, em 90 equipes de quatro pessoas cada, competirá em várias disciplinas tais como rafting, Canoagem, mountain bike, trekking, coasteering, canyoning sobre um curso de 700 km. Vai ser uma competição sem parar ao longo de quatro a oito dias. Entre 26 e 30 países estarão representados, incluindo a Inglaterra, U.S., Canadá, Brasil, Colômbia, Espanha, França, Austrália e Nova Zelândia.
Mais de 50 profissionais na mídia do mundo inteiro vão estar na cidade para cobrir o evento.
The Adventure Race World Series é conformado por 11 eventos qualificadores em todo o mundo levando ao final Adventure Race World Championship. Costa Rica foi sede qualificadora três anos consecutivos, um dos requisitos para hospedar a final. A corrida de aventura de Costa Rica foi realizada no norte do país em 2010 e na Costa do Caribe em 2011 e teve lugar desde 21 até 28 de abril no Pacífico Central e Guanacaste, na Costa do Pacífico.
Segundo a organizadora do Costa Rica Adventure Race 2012, Johana Arguello, Costa Rica venceu a concorrência de outros candidatos, incluindo os EUA, para hospedar o final do próximo ano esse torneio por causa da natureza exuberante do país, a qualidade de seu desenvolvimento do turismo e a sua abordagem sustentável.
Costa Rica foi votado no Top 10 dos destinos de turismo de aventura mais populares pela revista International Business Times. Em 2011, 72 por cento dos visitantes que vieram para a Costa Rica praticaram algum tipo de esportes de aventura, como canopy, surf, rafting, canoagem de mar, mergulho ou Bunge Jumping.
Para reduzir as emissões de CO2 produzidas por vôos internacionais, trazendo os atletas para a Costa Rica, e os veículos utilizados pelos organizadores durante o Campeonato, todos os participantes e membros da equipe da organização estão planejando atividades como plantação de árvores.

No hay comentarios:

Publicar un comentario