O aluguel de residências com fins corporativos está crescendo na Costa Rica e representa uma grande oportunidade para investimento imobiliário no país.
De 22 a 24 de maio uma delegação de 11 empresas, principalmente hotéis todo incluído e outros autoridades de bens imóveis em Costa Rica liderados pelo ICT (Instituto de Turismo de Costa Rica) participaram na feira IMEX em Frankfurt, Alemanha. Esta feira é reconhecida mundialmente como um evento especializado da maior importância para a promoção do segmento de reuniões, incentivos e congressos (MICE por sua sigla em inglês).
Só em 2011, mais de 52 mil turistas visitaram nosso país para participar em seminários, congressos e convenções, todos estes representam uma grande oportunidade para quem pensa em investimento imobiliário na Costa Rica.
Para o ministro do Turismo, Allan Flores, a participação da Costa Rica constitui uma ação muito importante na promoção intensa que o país requer para se posicionar neste nicho, que será reforçado com o desenvolvimento do centro nacional de congressos e convenções da Costa Rica.
“A participação nesta feira é parte de nossa estratégia de marketing e a política clara de trabalho forte nesse novo nicho de Turismo.” “Há três anos, nos estivemos presentes neste evento e também o no ano anterior concordou com nossa presença na exposição IMEX que foi realizada em Las Vegas em outubro, disse Flores.
Na edição anterior, a IMEX Frankfurt, registrou a participação de 3.500 expositores, representantes de 157 países e durante os três dias da exposição materializou-se um total de 57 mil compromissos entre os compradores. Empresas da Costa Rica, que participou no ano anterior, conseguiu reunir 45 nomeações com representantes de empresas de países como Alemanha, Reino Unido, França, Canadá, Estados Unidos, República Checa, Holanda e Itália, destinos que estavam interessados em aprender sobre o imobiliário corporativo e possibilidades oferecidas pelo destino.
Esta feira reúne principalmente a empresas no continente Europeu, de que, em 2011, chegaram à Costa Rica 290.719 turistas, que se traduz em um crescimento de 4,8% sobre o 2010 (80% entrado através das vias aéreas).
A permanência média dos turistas europeus foi de 15 noites no país e sua média diária de gastos em 2011 foi de US $79 por pessoa e são mais propensos a escolher lugares na Costa Rica que tem um contato mais próximo com a natureza ou propriedades talvez à beira-mar. As suas atividades turísticas favoritas são aquelas com alto contato com a natureza, como a observação da flora e da fauna, visitar vulcões, passeios e atividades de sol e praia. Portanto, investir em um programa de propriedade fracionada em Costa Rica também lhe dá a possibilidade de, eventualmente, alugar o seu imóvel na Costa Rica para estes grupos de empresários e também aqueles que vêm à procura de propriedades na Costa Rica, para fins de trabalho ou casas de férias.
No hay comentarios:
Publicar un comentario