O Presidente Barack Obama é o quinto presidente a visitar o país, a última visita foi o ex-presidente Bill Clinton
Barack Obama foi na Costa Rica durante 22 horas e chegou ao solo da Costa Rica para se reunir com membros de presidentes de SICA (sistema de integração centro-americana) para discutir questões de segurança e especialmente de troca de energia.
No âmbito da reunião de SICA, o Presidente Obama teve a oportunidade de conduzir um fórum com empresários da Costa Rica, presidentes da América Central e outros participantes.Tema de
central de sua visita girava em torno de cooperação para promover a geração de energia limpa da região. O ministro do meio ambiente e energia da Costa Rica, René Castro realizou uma reunião com Carlos Pascual, Coordenador Internacional energia assuntos do norte-americano.
"Nós queremos ajudar e ver que coisas práticas, temos de fazer para avançar em energias renováveis," disse Peres em um comunicado de imprensa do Ministério do meio ambiente e energia.
Barack Obama também enfatizou que a Costa Rica tem uma chance de pertença ao grupo de países "ricos", para ser um bom candidato para a admissão da OCDE, embora não haver assinatura acordo, verbalmente Obama comprometeu-se com o suporte através do seu voto em Washington, assim Costa Rica, entrando neste grupo baseado em Paris.
"Continuaremos apoiando a Costa Rica para que continua a expandir a sua influência," disse Obama na Conferência de imprensa, dois metros de Laura Chinchilla, que minutos mais tarde agradeceu seu apoio "express".
a visita de Obama era guardado em todos os momentos, por secret service dos Estados Unidos e a implantação de agentes de segurança fornecido pela Costa Rica. Apesar de tudo passado de forma atempada e eficaz.
Barack Obama foi muito compreensivo com o povo da Costa Rica, que sempre tentado chegar o Presidente, a sua chegada e a partida foi anotado por muitos fora do Aeroporto Internacional Juan Santa Maria.
Postado por Costa Developers
No hay comentarios:
Publicar un comentario