As bananas produzidas na Costa Rica Caribe são exportados para centenas de países ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos.
A organização sem fins lucrativos Rainforest Alliance (baseado em Curridabat, San Jose) catalogou a produção de banana da Universidade EARTH com 100% de certificação internacional, que atesta-lo sob o domínio da agricultura sustentável, desenvolvido pela rede de agricultura sustentável, na sua mais recente auditoria anual.
Certificação dá a qualidade de terra que sua produção de banana suporta os três pilares da sustentabilidade: eqüidade social, protecção ambiental e viabilidade econômica. EARTH não utiliza herbicidas e se preocupa com a produção em harmonia com a conservação do meio ambiente.
Em conformidade com as normas da Rainforest Alliance são capazes de levar muitos agricultores que suas fazendas têm uma gestão sustentável na produção agrícola. Estas normas fornecem os auditores uma medida específica que dá origem à avaliação de melhorias sociais e ambientais; negócios ou centros que atendem suas necessidades de exploração recebem um selo que certifica mais de 100 tipos de colheitas e gado.
a avaliação feita pelos auditores tem 10 princípios e 96 indicadores através do qual são identificadas as virtudes da cultura. "Estamos muito satisfeitos por saber o resultado da realizada fora do processo de auditoria para a terra, como tendo alcançado um desempenho de 100% na avaliação da sua gestão sócio ambiental, sistema é um sistema maduro, operado por funcionários altamente comprometidos com a melhoria contínua," disse Ana Lucía Corrales, especialista técnico do programa de agricultura sustentável Rainforest Alliance.
O Director da unidade de investigação da EARTH, Luis Ernesto Pocasangre indicou que dentro das práticas que têm eles merecem esse prêmio, são a conservação do produto em sacos que proteger as bananas durante seu crescimento, bem como prevenir a poluição da água e erosão.
"Fungicidas de uso livre de produtos químicos orgânicas para evitar a podridão da coroa. Aplicar também microorganismos eficazes (EM) para reduzir a aplicação de fungicidas químicas em nossas fazendas", comentou Pocasangre.
Postado por Costa Developers
No hay comentarios:
Publicar un comentario