sábado, 25 de mayo de 2013

53 empresas da Costa Rica fazem parte do código Mundial Ética do turismo

A adesão a este código é feito de forma voluntária, apesar de seu âmbito não é juridicamente vinculativo.
53 empresas da indústria do turismo do país, assinado na semana passada um documento onde são operação de desenvolvimento do turismo responsável e sustentável.

código Mundial Ética do turismoO código do turismo mundial de ética é parte da Organização Mundial do turismo (OMT) e tem 10 princípios éticos, que integrado de componentes de práticas econômicas, sociais e ambientais em suas operações.

O ministro de turismo da Costa Rica, Allan Flores disse que este código de ética destina-se para ajudar o sector de turismo cada vez mais expandir os benefícios da sua indústria e também para minimizar qualquer impacto negativo que isso pode gerar.

"Este é mais um passo na consolidação de um líder de mercado turístico na região das Américas. Outros objectivos é maximizar os benefícios para os residentes dos destinos locais, " Flores disseram ao jornal El Financiero.

As 53 empresas que assinaram esse código receberá como resultado benefícios diretamente da OMT, como sua logomarca, e outros detalhes serão publicados em seu site, o que obviamente oferece publicidade em grande escala, bem como no meio de uma escrita de publicação de imprensa e comunicação da organização.

Nos benefícios também deve ser convidado para participar e partilhar as melhores práticas que estão em conformidade com a implementação do código, seja em conferências e eventos internacionais.

Algumas das empresas que juntaram fazem parte da guilda de hotéis, aluguel de carros, viagem, agências e operadores turísticos; estas empresas aceita adesão livre e princípios estabelecidos como padrões para seus negócios.

Dentro das práticas são integrados também questões como o código de conduta contra a Exploração Sexual Comercial de meninas, crianças e adolescentes, o Instituto de turismo de Costa Rica (ICT).

De integrar este princípio confirmação de empresas para implementar medidas relacionadas com a protecção de menores contra a exploração sexual, que afetam a imagem turística de países.

a integração dessas empresas veio no dia 13-15 de maio no âmbito da reunião da Comissão da OMT que teve lugar na Costa Rica 55.

Postado por Costa Developers

No hay comentarios:

Publicar un comentario