Em aeroportos podem se comprar diferentes tipos de produtos nacionais, de jóias para licores.
Agora na Costa Rica, comprar itens em lojas chamadas duty free (livres de impostos) nos aeroportos nacionais, tanto no Aeroporto Internacional Juan Santa Maria em Alajuela, como o Aeroporto Internacional de Daniel Oduber em Guanacaste Liberia colaboram com programas que lutar contra a pobreza.
Armazéns de aeroportos acolheu recentemente um programa chamado "Comprar com responsabilidade". Este conceito destina-se a colaborar com vários projetos sociais para melhorar a qualidade de vida de pessoas de baixa renda.Programas de
Que têm sido beneficiados são, principalmente, para melhorar a qualidade de vida de pessoas de baixa renda, um deles centra-se na colaboração para pessoas que querem iniciar pequenos negócios, não tendo nenhuma ajuda financeira.
Esta opção com sucesso microempresários para alcançar a aquisição de equipamentos para iniciar seus negócios, que foram principalmente de tipo Agrário, como o cultivo de café e açúcar, que por sua vez tem gerado postos de trabalho.
Os locais realmente fazer a diferença, no ano de 2011, por exemplo, gerado o país 20. 6 milhões dólares, dos quais 4,6 milhões foram distribuídos para vários programas sociais, principalmente de baixa renda econômicas populações de apoio.
Fernando Sánchez, funcionário do IMAS (Instituto de Ajuda Social) disse que o slogan "compra responsavelmente" lembra compradores que o que eles adquirem traz para a instituição uma renda que tem vindo a colaborar com os programas sociais da IMAS, melhorar as escolas, construção de pontes pedonais e projetos em comunidades rurais.
"É importante que as pessoas saibam que existem esses programas e onde vai o dinheiro quando compram no Duty Free", disse Sanchez.
Para o ano de 2012, o IMAS começou uma renovação para expandir as instalações no Aeroporto Juan Santamaria e localize uma loja perto da seção de declaração de bagagem.
Geovany Flores, gerente das lojas Duty Free notei que antes da expansão das lojas, que aumentaram em quase três vezes o seu tamanho, durante 2011 vendas chegaram a US $519 000, enquanto que com a abertura das instalações as seções de reclamação de bagagem, oferece produtos como perfumes, eletrônicos e outros itens, vendas chegar a US $843 000.
Espera-se que em breve dois novos locais abertas nas secções D e E do Aeroporto Juan Santamaria para venderam de licores de relógios e jóias.
Postado por Costa Developers
No hay comentarios:
Publicar un comentario