Costa Rica é o destino número um da América Latina para investimento em serviços e, também, o décimo terceiro do mundo, de acordo com informações de fontes oficiais da Costa Rica, segundo a consultoria global Tholons.
El CINDE (coalizão para iniciativas de desenvolvimento), entidade responsável pela atracção de investimento em Costa Rica, disse em um comunicado de imprensa que esse país centro-americano destacaram como o melhor da região na lista dos 100 melhores destinos para serviços terceirizados de operações de Tholons, em 2013.
A classificação é realizada por especialistas em negócios e reflete a dinâmica e o desenvolvimento de países como locais para empresas de serviço. O melhor destino para investimentos em serviços no mundo é a Índia, com cidades como Bangalore, Mumbai; seguida por Filipinas, Irlanda, Polónia e China.
Na região da América Latina os destinos mais atrativos para este tipo de investimento são Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e Argentina.
Em conformidade com Tholons, Costa Rica mostrou uma melhoria de cinco posições no índice em relação a 2012 e estabeleceu-se como um jogador-chave no sector de serviços corporativos e tecnologias de informação na região da América Latina e no mundo.
Para a empresa consultora, boa parte do sucesso da Costa Rica é devido a forte promoção do setor de tecnologia da informação e terceirizados (outsourcing) de serviços corporativos.
Anabel González, Ministra do Comércio Exterior, expressou sua satisfação com o "reconhecimento internacional que este índice dá o país em uma indústria que se tornou uma peça-chave da economia nacional".
Para sua parte, o diretor-geral do CINDE, Gabriela Llobet, esclareceu que a listagem de Tholons reflecte claramente que o grande progresso que tem sido Costa Rica como o local para operações de serviço de alto valor agregado.
"Hoje competimos diretamente com uma indústria muito forte de locais em todo o mundo, como Índia, Malásia, Polônia e Irlanda," disse.
Postado por Costa Developers
No hay comentarios:
Publicar un comentario