De acordo com estatísticas do Banco Central de Costa Rica (projecto) e a direcção geral de Aviação Civil (DGAC), entre Janeiro e setembro de 2012 a renda de turistas para o país, chegou a 6,9%, deixando como o saldo de US $ 1,7 bilhões para o estado.
Estes números mostram que nos primeiros nove meses do ano anterior (2012), um total de 1.635.348 pessoas entraram no país por via aérea, enquanto que no ano anterior (2011) da mesma cifra foi 1.593.999, que reflete o crescimento de 2,5%. As autoridades digitalizados até o último trimestre de 2012.
Além da renda pelo ar, é adicionada a entrada de turistas que chegaram no país por via terrestre, que foram 1.799.000.
De acordo com as autoridades correspondentes, desde 2008, o número de turistas que entram no país é mantido entre 2.000.000 e 2.100.000 por ano, o que mostra uma clara mudança nas figuras que foram apresentadas entre 2004 e 2007. Allan Flores de o ministro do turismo, indicado que os dados ainda são necessários "Tenho informações que o Aeroporto Juan Santa María fechou beem uma maneira significativa, como o Aeroporto Internacional Daniel Oduber." Temos que esperar para ter os dados do quarto trimestre de 2012".
o país tem feito esforços fortes a emissão de marketing e exposição dos benefícios e atrações para visitar o país, o que é esperado para traduzir para o aumento do número de turistas que entram no país. Turismo é uma das principais atividades econômicas do país. Costa Rica prevê investir 17 milhões de dólares para a promoção do turismo em 2013.
Como ministro do turismo, a expectativa geral para o ano de 2012 correspondem a uma renda de mais de 2 milhões de turistas, é no entanto muito cedo para fazer aproximações. No entanto, se indicou que a maioria dos turistas gravados vem dos Estados Unidos e do Canadá.
"O que posso dizer é que estamos aumentando o orçamento em promoção e marketing e nossa participação em feiras internacionais;"também espero ter concluído o centro de Convenções Nacional, que irá atrair uma outra forma de turismo este ano", disse Flores.
Artigo Costa Developers
No hay comentarios:
Publicar un comentario