Hoteleiros indicam que há uma disparidade entre a aplicação de impostos para hotéis e propriedades de férias.
A nova clarificar nos registros do Instituto de turismo da Costa Rica (TIC) e o Ministério das Finanças tem intensificado os esforços para fortalecer o imposto e patentes que são pagos sobre as festas de residências em todo o país.
"Não estamos a tentar desencorajar os arrendantes", disse Herman Navarro, o gerente de turismo do ICT.
Os rendimentos de arrendamentos de propriedades na Costa Rica surgiram na cena após a crise de 2008, por pessoas que possuía propriedades de férias e pararam de vir, assim que começou a alugar suas propriedades ou venderam a empresas de aluguer de automóveis." Isto levou a redução da procura de visitantes aos hotéis.
Os proprietários dos hotéis acha que a concorrência é não o que faz com que afetações, mas que Hotéis devem cancelar impostos destrancados para propriedades de férias, variando de imposto sobre vendas, a segurança social para seus funcionários, os pagamentos para o Ministério da saúde e outros não.
Para iniciar a implementação desta nova lei, o Ministério das finanças em conjunto com o ICT conduziu uma investigação onde verificou-se que existem várias dessas propriedades, por exemplo em Jaco Beach cerca de 23, Manuel Antonio um 36 e na costa do Caribe um 38.
O ICT indica que isto representa uma concorrência desleal entre os hotéis e imóveis para locação, desde que cada dólar que ganhou pelos hotéis é re investir cerca de três ou quatro vezes, enquanto investir em 1 ou 1,3 vezes para propriedades de férias.
Isso ocorre porque as propriedades de férias não devem ser tão freqüentes em investimentos de infra-estrutura, serviços e pessoal. Em alguns lugares, hotéis, pagam uma quantia para os responsáveis pela monitoração da costa, enquanto que as propriedades não cancelaram estes montantes em recebem os benefícios.
Isto visa de um equilíbrio da ocupação entre propriedades de férias independente e hotéis que oferecem o mesmo serviço.
Postado por Costa Developers
No hay comentarios:
Publicar un comentario