Alianças comerciais com a China aumentaram no governo do Presidente Laura Chinchilla.
O ministro de turismo da Costa Rica, Allan Flores disse nos últimos dias de Pequim foi assinado um memorando sobre a cooperação de ar entre a China e a Costa Rica, com o qual pretende incrementar o turismo chinês para a Costa Rica.
A iniciativa persegue o aumento em quatro vezes o número de visitantes da China nos próximos três anos. De acordo com o objetivo pretende gastar chinês atuais de 12 mil por ano para 50 000 em 2016.
O ministro indicou que este estabelece uma linha de cooperação de ar que foi assinado em agosto do ano passado e que foi dado a validade em recente viagem do Presidente Laura Chinchilla para Pequim.
Este acordo é benéfico para as companhias aéreas que voam entre os dois países, através de grandes cidades dos Estados Unidos, como Nova York, Chicago, Los Angeles e Miami.
"Na ausência de voôs diretos entre China e Costa Rica, de ar algo que tecnicamente é muito difícil devido a longa distância (como acontece com quase toda a América Latina), este tipo de links que visam estimular a chegada de turistas chineses," disse.
Por exemplo, desenvolvimento de pacotes de viagens que incluem a Costa Rica como um destino adicionado à cidades dos EUA já é muito populares entre os viajantes da China, disse Flores.
O país está atualmente em busca de um perfil de turista específico, aqueles que viajam com frequência fora da China e por um destinos favoritos, Havaí, Nova Zelândia, Austrália e Viet Nam.
O país mostrado como um destino seguro, apropriado para desfrutar de ecoturismo, observação de aves e outras atividades de aventura.
Isso é parte do plano para a diversificação da atração do turismo na Costa Rica, desde que essa atividade normalmente é promovida para países como Estados Unidos, Canadá e União Europeia; no entanto, o país agora procura atrair para a região asiática.
Durante sua visita à China, a delegação da Costa Rica, que inclui também o vice-ministro dos transportes, Ana Cristina Jenkins, reuniu-se com líderes de três das principais companhias aéreas do país (Air China, China Eastern e Hainan Airlines) e o diretor da administração da Aviação Civil, Li Jiaxiang.
Postado por Costa Developers
No hay comentarios:
Publicar un comentario