lunes, 8 de julio de 2013

Costa Rica mais inovadora da América Latina se torna as posições do país

innovacion
innovacion
O país subido dramaticamente desde o último ranking em 2012.
Costa Rica é colocado 39th da taxa global de inovação 2013 que é publicada pela INSEAS, Universidade de Cornell, nos Estados Unidos em conjunto com o mundo de organização da Propriedade Intelectual OMPI, que foi apresentada anteriormente segunda-feira em Genebra, Suíça.

Desta vez o país subiu 21 posições, já que no ano passado estava no lugar de 60.

O Índice da inovação reúne 84 critérios para comparar o desempenho dos países na sua capacidade de fazer inovação, este aspectos de infra-estrutura, capital humano, sofisticação de negócios, produção de conhecimento e tecnologia, bem como as instituições são tidos em conta.

O país da América Central foi capaz de subir estes postos de trabalho, porque o que é percebido uma melhora em relação ao ano anterior em termos de uma melhor capacidade para assumir os critérios acima mencionados, dentro deles como ele mostra melhor absorção e difusão do conhecimento no país.

Acordo com o ministro da ciência, tecnologia e telecomunicações, Alejandro Cruz, "isso mostra um sinal claro de que a Costa Rica está a avançar para se tornar um totalmente integrada com a economia do conhecimento de mercados internacionais".

O relatório é entregue de uma vez por ano desde 2007, que se tornou uma referência essencial ferramenta para obter informações relacionadas com a capacidade de inovação que países globalmente.

Os autores ressaltam que a América Latina é a região internacionalmente que mostra mais progresso, e fez o ranking, a Costa Rica está posicionado acima de países como Uruguai, Colômbia, México e Brasil. A razão para isto é que o país tem formado uma combinação adequada de políticas públicas a compreensão das instituições, integração com os mercados globais e especialmente elevados níveis de concorrência.

O ministro da economia, indústria e comércio, enfatizada que o indicador do clima de negócios subiu para o país em 10 posições do ano anterior, reflectindo o esforço feito pelo governo no campo da regulamentação e simplificação dos procedimentos de
Por sua parte, o Presidente da República, Laura Chinchilla, considerado este prêmio como um reconhecimento aos esforços que o país tem feito para avançar no campo de dinamismo económico e o clima de negócios.

O  índice de inovação global é liderada pela Suíça, Suécia, Reino Unido, Holanda e Estados Unidos.

Postado por Costa Developers

No hay comentarios:

Publicar un comentario