viernes, 15 de febrero de 2013

Costa Rica irá regulamentar investimentos do exterior a curto prazo


O país centro-americano tem as qualidades de certas para os estrangeiros que desejam investir na Costa Rica.
Costa Rica é um destino favorável para o investimento estrangeiro, não só porque é um dos países mais atraentes para o investimento estrangeiro, as condições eocnomicas e políticas permitem a milhares de americanos e outros colocam seu dinheiro no país em busca de geração de negócios bem sucedido e lucrativo.

costa developerso vice-presidente da República, Luis Liberman disse na noite de terça-feira, funcionários da Assembléia Legislativa para receber uma proposta de lei para limitar a entrada de investimentos de capital a curto prazo que foram detectados nos últimos meses, desde que este aproveita das taxas de juros atrativas em Costa Rica colones.

Acordo com autoridades financeiras do país, o Banco Central detectou uma grande quantidade de dólares que entram no país e são destinadas a curto prazo, dólares que depois são trocaram colones rapidamente. As taxas de juros são muito maiores do que o dólar em seus países de origem.

Projeto de lei que vai ser proposto pela Liberman, pretende tributar os investimentos de curto prazo do exterior para evitar que esta situação vai continuar.

"O aumento em curto prazo aumentos de investimentos de capital, alterar a quantidade de dinheiro em circulação, causando uma queda nas taxas, aumento de pedidos de empréstimos e os juros dos bancos", disse o vice-presidente Liberman, que pensa que é uma medida de estabilização da economia do país.

Também especialistas comentaram que é importante para as pessoas que investem na Costa Rica ou aplicar para empréstimos, para assumir esta responsabilidade em colones, desde então isso poderia afectar a taxa de câmbio.

Costa Rica continuará a ser um destino desejado por investidores estrangeiros, crescimento no mercado imobiliário, bem como a chegada de franquias no país nos próximos meses estão surgindo.

Postado por Costa Developers 

No hay comentarios:

Publicar un comentario