Costa Rica recebe mais de 2 milhões turistas por ano, forçando-o a ter uma grande capacidade de recepção de visitantes
Após a crise de 2009 a indústria lentamente recupera, muitas empresas estavam endividada e com problemas no sector bancário, que os impediu de recuperar seu crédito. No entanto em Costa Rica investimento hotel aumentou nos últimos 3 anos.
Turismo apresenta um significativo boom, caracterizado por uma maior intenção de negócio e estratégia para o sucesso.
Durante a crise, a indústria sofreu uma estagnação de centenas de hotéis cinco estrelas, especialmente ao longo da costa, onde há maior demanda. De acordo com Carlos Hernández, porta-voz do grupo de desenvolvimento de Pellas, existem vários fatores que favorecem o crescimento como o aeroporto em Liberia, Guanacaste, entre outros.
Sem prejuízo do que na Costa Rica o ajuste na construção e desenvolvimento de grandes hotéis é extremamente rígida, muitos deles optaram por desenvolver um turismo muito mais amigo do ambiente, por exemplo hotel Holiday Inn em Escazú, San José.
"Agora é um investimento orgânico, quase sempre adicionado a um sistema provado de vendas internacionais e conceitos sólidos," disse Gustavo Silva, Presidente do Grupo Punta Islita.
Empregadores têm anexado também para os recursos oferecidos pelo país através de sua campanhas de marketing internacional de turismo. Por exemplo, condições nativos da Costa Rica e o conceito de luxo de harmonia e natureza.
Em 2011 por exemplo, de acordo com o Colégio agrupe de engenheiros e arquitetos, cresceu a quantidade de metros quadrados para construção em n 249% relativamente ao ano anterior.
A Geração de emprego é outros elementos muito positivos, entre 2008 e 2013, a indústria do turismo gerada mais de 100.000 empregos, segundo dados do Instituto Nacional de estatísticas e Censos.
Na Costa Rica atualmente tem 22 445 quartos e só ter fechado 14 lojas no período 2008-2013.
No entanto, é provável que a oferta cresce em um 19,4% este ano para 2011.
Postado por Costa Developers
No hay comentarios:
Publicar un comentario